Dicas e cuidados na maquiagem para olhos

Dicas e cuidados na maquiagem para olhos

As mulheres passam horas combinando roupas, sapatos e acessórios, e claro, a maquiagem nunca fica de fora. Por isso, a dica é buscar sempre produtos de boa qualidade!

 

Em casos de olhos sensíveis, o uso constante de lápis na parte interna da pálpebra pode acabar prejudicando a função lacrimal, e causar a Síndrome do Olho Seco. Isso ocorre, pois conforme a frequência do uso, acontece a obstrução das glândulas, prejudicando a função da glândula lacrimal – responsável por manter a umidade dos olhos. Nesses casos, busque sempre produtos antialérgicos.

 

Maquiagens de má qualidade podem resultar desde uma leve irritação, até uma grave inflamação. Por exemplo, uma sombra utilizada nas pálpebras, podem gerar grande desconforto e irritação. Chegando em casos graves, onde pode ter uma inflamação afetando a visão. Após o uso, deve ser feita a remoção completa com água morna, shampoo neutro, e demaquilantes de qualidade, que não contenha álcool em sua fórmula.

 

Maquiagens e lentes de contato:

Para quem usa lente de contato, a atenção é ainda mais redobrada! Coloque-as sempre antes de passar a maquiagem, e tenha muita atenção no uso de lápis na região interna da pálpebra. Após o uso, certifique-se de ter removido toda a maquiagem. Caso seja deixado vestígios, a maquiagem pode atingir a lente, e irritar os olhos. Então, mantenha sempre as lentes limpas, e os olhos hidratados.

 

Em todos os casos, evite sempre dormir maquiada! O costume pode acarretar em irritações, coceiras, conjuntivite e reações alérgicas.